A forma e o simbolismo da cruz, uma das figuras mais ricas em representação do mundo, são revisitados pela coleção de joias Animale desenvolvida por Claudia Jatahy. A cruz denota fé, proteção e força em diversas culturas ao redor do globo e por isso é material fértil para o design de peças atraentes, elegantes e contemporâneas.
Na Animale, a cruz foi trabalhada em diversos tamanhos e estilos. Do discreto ao bold, do rocker glam ao classy, são muitas as interpretações deste símbolo. Peças com uma pitada de gótico e uma colher cheia de glamour.O formato curvilíneo do anel duplo Dueto – que tem o mood lovely do momento – mostra que é possivel unir o delicado com um toque de ousadia. Nas pontas da peça que se assemelha a um laço, as cruzes anunciam: é um acessório inesperado, incomum e sofisticado.
Os maxibrincos, que viraram os complementos preferidos das mulheres, colocam em foco o mais importante: você. Em ouro 18k, a argola Hoop e o brinco Viki são de uma exuberância clássica e chic.
Para sofisticar o visual dark – um belo statement para festas e ocasiões noturnas – o anel Jail é perfeito. De dia, aposte na mistura de pulseiras com cruz, como a Hope e Bangle Lord, para um look certeiro. Aqui, o hi-lo faz uso do luxo das joias em um visual moderno e cosmopolita.
Mostre suas crenças e seu estilo com as joias inspiradas nas cruzes!
O post Simbolismo nobre: o luxo e sofisticação das joias em formato de cruz apareceu primeiro em Território Animale.