A coleção de joias Animale, por Claudia Jatahy, levou sua inerente sofisticação e design ao encontro da atitude e estilo street ready. Uma expressiva tendência apontada nos principais polos do street style pelo mundo, o anel de falange, ou mid finger ring - aquele que fica na parte superior do dedo -, ressoa também por aqui.
A origem da tendência remonta a mais de 500 anos atrás. Na Renascença, o anel de falange era sinal de poder: estava restrito às mulheres de famílias de posses. Por isso, ele pode ser observado no figurino de produções de época, como no impactante seriado Os Bórgias.
Repletos do requinte de metais e pedras preciosas, use vários ao mesmo tempo e misture com outros modelos, como os maxi e os duplos. Fica lindo e ainda mais atual, como têm exibido as mais expoentes fashionistas e celebridades, Joan Smalls, Heidi Klum e Candice Swanepoel.
O anel Bella Solitário atualiza o eterno casamento perfeito do ouro e diamantes. O Anna Bella Spike, proposto em três diferentes colorações de ouro, combina a delicadeza simbólica do design de alianças com a intenção rocker dos spikes.
Já o arrojamento minimalista do anel Connect impulsiona a tendência com a medida exata de ousadia. Dois aros interligados por elos portugueses são usados nas extremidades dos dedos, dando às mãos um foco statement do look. O mesmo efeito é garantido com o uso da peça Around que, em ouro e diamantes, esbanja o primor de seu design pautado por formas curvilíneas.
O post It jewelry: os anéis de falange da Animale apareceu primeiro em Território Animale.